Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 26 de março de 2024

"Risível" e "Patética" diz PF sobre nota de Bolsonaro a respeito da estadia na embaixada da Hungria; Saiba detalhes

A Polícia Federal (PF) fez "pouco caso" da nota da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para justificar a estadia na Embaixada da Hungria. De acordo com os agentes, a nota é "risível" e "patética". Para os investigadores da PF, a declaração foi quase que uma confissão de Bolsonaro.

Isso porque, o comunicado indica que o ex-presidente teria a intenção de fugir caso fosse alvo de pedido de prisão no inquérito que investiga uma trama golpista em seu governo. Para a Polícia Federal, a justificativa da defesa de Bolsonaro, é "mais do que frágil". Vale lembrar que tudo aconteceu após Bolsonaro ter o seu passaporte apreendido e ficar impedido de sair do Brasil.

Apesar do risco de prisão, não havia nada iminente de que algo poderia ser feito contra o líder do bolsonarismo nesse período, algo que não pode ser dito agora. A PF está aguardando a explicação de todo o ocorrido solicitado pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). O prazo é de 48h.

Logo quando o prazo se encerrar, com ou sem os devidos esclarecimentos, os investigadores da Polícia Federal irão cruzar as informações com os dados das movimentações e articulações do ex-presidente. Com isso, não estão descartadas medidas preventivas contra Bolsonaro para evitar que ele busque um novo asilo em uma outra embaixada no Brasil.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.

* Matéria em atualização