Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 26 de março de 2024

Líder de milícia de Zinho morre e material de combate é apreendido após confronto

Um dos líderes da milícia de Zinho foi morto após confrontar agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) no último domingo (24). Identificado como Fabrício da Guia Mendes da Silva, o indivíduo era conhecido como Mendes, que seria responsável por chefiar a organização criminosa na comunidade Reta da Base, em Santa Cruz.

No momento do fato, ele estava em um motel, em Sepetiba. Na tentativa de fuga, o rapaz atirou nos policiais e foi baleado. Além disso, ele foi encaminhado ao Hospital Pedro II, mas não resistiu e morreu na madrugada de segunda-feira (25).

Ele ainda deixou um policial civil ferido no braço por estilhaços, além de outro atingido por disparos nos braços e no peito, este último acertando o colete balístico. 

Um fuzil, uma pistola, coletes balísticos, aparelhos celulares e um veículo roubado e adulterado foram apreendidos. O miliciano, que estava foragido desde 2020, possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto por crimes de constituição de milícia, associação criminosa, receptação e roubo.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.