Uma técnica de enfermagem identificada como Elda Mariel Aquino Fortes, de 29 anos, foi morta após ser espancada no último sábado (16), em Lorena, no interior de São Paulo. O ex-namorado dela é apontado como principal suspeito do crime.
A mulher foi encontrada morta pela mãe dentro de casa. Segundo o boletim de ocorrência, Elda teve o pescoço quebrado possivelmente por um golpe 'mata-leão', além de ter apresentado várias lesões no rosto e sinais de asfixia.
De acordo com a Polícia Civil, uma testemunha afirmou que o ex dela, de 22 anos, que não teve a identidade revelada, foi visto próximo ao local do crime. Ele é investigado.
Em janeiro, Elda fez um boletim de ocorrência contra o rapaz por violência doméstica. Ela também tinha medida protetiva em vigor contra o homem.
Em nota, a Santa Casa de Lorena, onde a vítima atuava como técnica de enfermagem na maternidade da unidade, lamentou a morte.
"Dedicada e comprometida com o bem-estar dos nossos pacientes, Elda deixa um legado de amor, cuidado e profissionalismo em sua trajetória na Maternidade SUS, da Santa Casa de Lorena, desde fevereiro de 2022", diz a publicação da instituição.
Além de atuar como técnica de enfermagem, a vítima havia acabado de prestar um concurso público para seguir na área da saúde em outro emprego e vivia a expectativa da aprovação. Ela deixa dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 3.
Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Medicina Legal e ao Instituto de Criminalística. O caso foi registrado como feminicídio.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.