Um dos líderes da facção criminosa Katiara, Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, conhecido como "Pablo Escobar", foi morto nesta segunda-feira (4) durante uma troca de tiros com agentes policiais que participam de uma operação no bairro de Valéria, em Salvador. As informações são preliminares.
De acordo com a Polícia Civil, a "Operação Responsio” foi deflagrada nas primeiras horas da manhã para cumprir mandados judiciais contra integrantes de grupos criminosos envolvidos no confronto que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé.
O agente, de 42 anos, morreu em setembro de 2023 após enfrentar um grupo armado durante uma ação em Valéria. Filho de médica, ele é soteropolitano, casado, mas não tinha filhos.
Ainda conforme a Polícia Civil, durante a operação em Valéria nesta segunda, foram encontrados acampamentos em uma região de mata, prensa e drogas. Além de Pablo Escobar, um outro suspeito, de vulgo "Cacheado", também foi morto.
Criminoso
Pablo Escobar foi adicionado no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). De acordo com a pasta, ele atuava no bairro de Valéria, nas localidades conhecidas como Penacho Verde, Rua das Palmeiras, Lagoa da Paixão e B13. Ele também é apontado pela Polícia Civil como autor e mandante de diversos homicídios que aconteceram no bairro nos últimos anos.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.