Pela primeira vez, Pernambuco teve uma representante coroada Miss Universo Brasil. A modelo e atriz Luana Cavalcante venceu o concurso na noite da quinta-feira (19) e, além do imediatismo do título para o estado natal, ela também é a primeira mãe e mulher casada eleita em 70 anos do concurso.
Entre as 27 participantes que representaram cada um dos estados brasileiros e o Distrito Federal, Luana foi escolhida para representar o Brasil no concurso internacional, que acontece no México, no dia 16 de novembro.
Luana tem 25 anos e é natural do Recife. Em julho deste ano, ela recebeu o título estadual e disputou as fases da competição nacional. A jovem começou a modelar aos 13 anos, após vencer o Miss Pernambuco Juvenil, e trabalhou com marcas nacionais e internacionais.
Além da moda, Luana também é atriz. Ela estreou no cinema em 2022, no filme estadunidense "Batalha de Saipan" e está no elenco da produção brasileira "Filhos de Mangue", de 2023.
Atualmente, ela mora na Itália com o marido, um empresário, e o filho, Pedro, de 6 anos. Luana será a primeira mãe na história a representar o país no concurso internacional, após a mudança nas regras do concurso.
"Graças à uma mulher visionária que revolucionou o mundo miss e a organização do Miss Universo, que implantou regras inovadoras e inclusivas, pude finalmente retornar ao Brasil para tirar do papel aquele projeto de ser miss. [...] Sou feliz por viver tudo isso e poder provar através do exemplo para outras mulheres que nós não precisamos nos limitar, podemos ser e construir tudo aquilo que nos faz feliz", disse Luana na publicação.
Nas redes sociais, ela contou que engravidou aos 19 anos, duas semanas antes de estrear nas competições para miss, e teve que deixar esse sonho de lado por causa das regras dos concursos, que não aceitavam mães como participantes.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.