Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 4 de abril de 2025

Moro defende anistia a presos do 8 de janeiro: 'Acho um absurdo as penas aplicadas”

Presente no lançamento da pré-candidatura à Presidência da República do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), nesta sexta-feira (4), o senador Sérgio Moro (União Brasil) manifestou apoio ao projeto de anistia que propõe a libertação de presos envolvidos nos ataques em Brasília, ocorridos em 8 de janeiro de 2023.

"Eu voto a favor da anistia. Acho um absurdo as penas que estão sendo aplicadas a essas pessoas. Elas erraram, claro — não se pode invadir prédio público, nem depredar patrimônio público, isso não é forma de manifestação. Mas estão condenando mais de mil pessoas em atacado, sem considerar a conduta individual de cada uma, com penas desproporcionais", afirmou o senador.

Moro também comentou o caso de Débora dos Santos, que se tornou símbolo de suposta injustiça para setores da direita.

“O caso dela é emblemático. Como se pode dar 14 anos a uma mãe de família, que ficou dois anos presa preventivamente por ter passado um batom na estátua? Algo lavável, que não quebrou nada, não causou dano real. O fato de discordarem do que ela pensa não justifica colocá-la 14 anos na cadeia”, disse.

Débora dos Santos foi presa preventivamente por pichar a estátua da Justiça, localizada em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), durante os ataques às sedes dos Três Poderes. Na sexta-feira (28), ela recebeu autorização do ministro Alexandre de Moraes para responder ao processo em prisão domiciliar.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.