Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Motta rebate crítica de Lula a mudanças no PL Antifação: "Não se pode desinformar a população"

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (19) para rebater críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelas mudanças aprovadas pela Casa Legislativa no Projeto de Lei (PL) Antifacção

Mais cedo, o petista, também nas redes sociais, criticou as mudanças em, segundo ele, pontos importantes do texto, o que poderia enfraquecer o combate ao crime. 

“Do jeito que está, enfraquece o combate ao crime e gera insegurança jurídica. Trocar o certo pelo duvidoso só favorece quem quer escapar da lei. É importante que prevaleça, no Senado, o diálogo e a responsabilidade na análise do projeto para que o Brasil tenha de fato instrumentos eficazes no enfrentamento às facções criminosas”, escreveu Lula no X (antigo Twitter). 

Também no X, Motta disparou contra a fala do presidente e disse que "não se pode desinformar a população, que é alvo diariamente do crime, com inverdades".  

O parlamentar ainda classificou como "muito grave" o que chamou de tentativa de "distorcer os efeitos de um Marco Legal de Combate ao Crime Organizado cuja finalidade é reforçar a capacidade do Estado na segurança pública". 

"O governo optou pelo caminho errado ao não compor essa corrente de união para combater a criminalidade. Repito: segurança não pode ser refém de falsas narrativas", concluiu o presidente da Câmara. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram