Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

VÍDEO: Após críticas ao governo, Eduardo Bolsonaro é chamado de “barata” por ministro de Lula

O ministro dos Transportes, Renan Filho, utilizou as redes sociais para publicar um vídeo em que rebate as críticas feitas pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o anúncio dos Estados Unidos sobre a retirada de tarifas impostas ao Brasil. 

Na noite da última quinta-feira (20), o governo estadunidense anunciou a retirada das tarifas de 40% sobre alguns produtos brasileiros, como café, carne bovina e açaí. 

Em seguida, Eduardo foi às redes sociais para dizer que "a diplomacia brasileira não teve qualquer mérito" na decisão do governo dos EUA. Segundo o parlamentar, a decisão ocorreu "apenas por fatores internos" da Casa Branca. 

No vídeo postado em seu perfil no Instagram, Renan Filho rebateu a fala de Eduardo Bolsonaro e disse que a decisão do governo americano é resultado do trabalho da diplomacia do governo brasileiro. O ministro ainda acusou o deputado de tentar se beneficiar do anúncio para fins eleitorais. 

“O Brasil inteiro conhece os ataques que você faz ao país só para gerar confusão política e atrapalhar nossa economia (…). Se prepara que a sua hora vai chegar. E o mais engraçado, você mora aí nos Estados Unidos e não sabe nada das decisões que o governo vai tomar. Está aí feito barata tonta. Sabe qual é o nome disso, Eduardo? Na política, é insignificância”, disparou Renan Filho.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram