As influenciadoras Malévola Alves e Ray Pugliese, ambas mulheres trans, relataram nas redes sociais um episódio de desrespeito ocorrido em um estabelecimento comercial. Segundo as influencers, a situação começou quando um garçom se referiu a Ray utilizando o pronome masculino, ao chamá-la de “senhor”.
Após o ocorrido, Malévola iniciou uma gravação explicando o que havia acontecido e a forma como pretendiam reagir: “A gente vai mostrar o peito para o garçom que chamou a Ray de ‘senhor’”, afirmou a influenciadora momentos antes de o atendente retornar à mesa.
Vídeo:
Durante a conversa, Malévola levantou a blusa e expôs os seios como forma de protesto, buscando reforçar sua identidade de gênero. “Eu tenho dois peitos. Ela tem vagina. Você quer ver minha vagina? Porque peito é de mulher”, disse, em meio à discussão.
Diante da repercussão da atitude, o garçom pediu desculpas: “Primeiro, peço desculpas, eu não tenho problema algum”, respondeu o funcionário do local.
Na sequência, Ray explicou que a reação teve como objetivo chamar atenção para o respeito à identidade de mulheres trans e destacou que a intenção foi dar visibilidade às experiências de desrespeito enfrentadas por pessoas trans em espaços públicos.
A gente está fazendo isso para que outras meninas trans não passem por esse tipo de situação”, declarou.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
