Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

MAIS UMA! Segunda influenciadora é presa envolvida na venda de canetas emagrecedoras roubadas

A 2ª fase da Operação Mirakel resultou, na tarde desta quarta-feira (14), na prisão de mais uma blogueira investigada por envolvimento no esquema de comercialização de canetas emagrecedoras roubadas de farmácias. Com mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, a influencer, identificada como Lai Santiago, foi localizada e teve o mandado de prisão cumprido por equipes das forças de segurança.

Segundo as investigações, a blogueira é suspeita de receptação dos medicamentos furtados, que posteriormente eram revendidos de forma ilegal. Ainda na manhã desta quarta, outra influencer já havia sido presa durante a mesma fase da operação.

Ao todo, seis pessoas foram alvo de mandados de prisão e de busca e apreensão nesta etapa da ação, que contou com a atuação integrada das Polícias Civil, Militar e Técnica. Durante as diligências realizadas na região do Complexo do Nordeste de Amaralina, foram apreendidos celulares, um tablet e pinos utilizados para embalar drogas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), esta é a segunda etapa da Operação Mirakel. Na primeira fase, deflagrada em junho de 2025, duas lideranças do esquema criminoso foram presas. Um dos investigados era responsável por aliciar adolescentes e coordenar ataques a farmácias, enquanto o outro atuava diretamente como executor dos roubos dos medicamentos.

Ainda nesta quarta-feira, uma blogueira e quatro homens também foram presos na mesma operação. Conforme a Polícia Civil, a influencer comprava e revendia as canetas emagrecedoras subtraídas durante os assaltos.

A delegada Mariana Ouais, titular da 14ª Delegacia Territorial da Barra, informou que a primeira fase da investigação alcançou nove pessoas, incluindo quatro adolescentes cooptados para a execução dos crimes.

Cerca de 300 policiais de diferentes unidades da Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Polícia Técnica e da Superintendência de Inteligência da SSP participaram da operação. As investigações seguem em andamento para identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram