Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 20 de janeiro de 2026

No Sertão de PE, detento monitorado é encontrado morto por disparos de arma de fogo

Um homem foi encontrado morto dentro de uma residência que não lhe pertencia no Sítio Mãe D’Água, zona rural de Itapetim, no Sertão de Pernambuco, no início da madrugada de segunda-feira, 19/1. A vítima foi identificada como Auriclenes Alexandre de Brito, de 40 anos, conhecido pelo apelido de “Cozita”, morto por disparos de arma de fogo.

De acordo com informações da polícia, o proprietário do imóvel relatou que havia saído para trabalhar na colheita e, ao retornar, encontrou Auriclenes já sem vida dentro da residência. A porta dos fundos estava aberta. A vítima não morava no local, não possuía parentesco com o dono da casa e havia deixado recentemente o sistema prisional, utilizando tornozeleira eletrônica.

A área onde ocorreu o crime é de difícil acesso, o que pode ter facilitado a ação dos criminosos. A guarnição policial foi acionada, realizou o isolamento do local e solicitou a presença da equipe de perícia.

Após os procedimentos periciais, foi constatado que Auriclenes foi atingido por tiros na cabeça e no tórax. Próximo ao corpo, os peritos encontraram projéteis, possivelmente de revólver.

Concluída a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas, e o caso seguirá sob investigação.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram