Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Clima entre Alvorlande Cruz e Paulo Valgueiro esquenta na Casa Plínio Amorim com troca de acusações pesadas entre ambos


O vereador governista Alvorlande Cruz (PSL) e o líder da bancada de oposição, Paulo Valgueiro (MDB), continuaram a trocar alfinetadas na sessão plenária desta terça-feira (3) na Casa Plínio Amorim, a exemplo do que já tinha ocorrido semana passada. O tom de ambos, no entanto, foi ainda mais duro.

Alvorlande não gostou do comentário feito por Valgueiro, quando este comentava sobre a polêmica exoneração de funcionários contratados para a rede municipal de ensino. Sem citar diretamente o nome do governista, Valgueiro afirmou que “tem vereador na Casa que surrupiou o mandato de quem foi eleito”.

Sentindo-se ofendido, Alvorlande pediu direito de resposta ao presidente em exercício da Mesa Diretora, Ronaldo Cancão (PTB), que autorizou o pronunciamento do colega. E a resposta foi na mesma moeda. “Eu não quero crer que tem vereador que surrupiou a EPTTC (atual AMMPLA)”, cutucou. No Governo Lossio, Valgueiro comandou o órgão municipal de trânsito na cidade.

O líder oposicionista não se intimidou ao assegurar que não tem medo de ameaças. Valgueiro disse ainda que sua gestão à frente da antiga EPTTC foi transparente, a ponto de ser eleito para a Câmara Municipal com uma votação expressiva, juntamente com o atual gestor do órgão, Edilsão do Trânsito (que está licenciado do Legislativo de Petrolina). O líder da oposição chegou a desafiar Alvorlande a ir com ele ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). “Lá a gente abre nosso sigilo fiscal, telefônico e o que tiver de sigilo, para ver quem tem alguma coisa a esconder. Deus não me deu tamanho, mas me deu coragem. Nasci em Floresta do Navio, não na Rua de Baixo. Não tenho medo de macho nenhum e não me amedronto com quem quer que seja”, disparou. (Via: Blog do Carlos Britto)

Blog: O Povo com a Notícia