Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Pernambuco tem 22 casos confirmados de sarampo


Pernambuco, até esta quarta-feira (25), já registrou 22 casos de sarampo – sete a mais do que na última contagem divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no dia 18 de setembro, quando houve 15 confirmações. Já foram notificadas 698 suspeitas, sendo 474 em investigação e 202 descartadas. Há uma semana, foram computadas 673 notificações.

Dos casos confirmados, oito são de Taquaritinga do Norte, seis são de Caruaru, três no Recife, além registros únicos em Toritama, Frei Miguelinho, Santa Cruz do Capibaribe, Vertentes e Bezerros. No grupo de confirmações em Taquaritinga do Norte está o de um bebê de sete meses que morreu em decorrência da doença.

Entre agosto e setembro de 2019, foram aplicadas 230.877 doses da vacina no Estado. Na população em geral, a imunização a aumentou em 21%, comparando com os 7 meses anteriores, de acordo com a pasta estadual de saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde  ainda informa que, desde a primeira notificação, vem realizando, em parceria com os municípios, o reforço das ações de vigilância para fazer a investigação e bloqueio de casos. A secretaria ressaltou que Pernambuco está abastecido da vacina tríplice viral, que, além do sarampo, protege contra caxumba e rubéola.

Blog: O Povo com a Notícia