Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 29 de setembro de 2019

Palavra do dia - Pare um pouco e deixe Deus falar!


“Confia sempre em Deus, ó povo meu! Perante sua presença derrama todo o coração; Ele é o nosso refúgio seguro.” Salmos 62:8

Quando Davi escreveu o Salmo 62, certamente enfrentava um momento de estresse. Ele era rei, mas seu poder era constantemente colocado em xeque pela realidade.

Todos nós nos incomodamos por não podermos controlar tudo. Isso irrita, especialmente quando não podemos fazer nada! E Então? Antes de tudo, silencie!

Este salmo tem duas pausas para silenciar e refletir. Pausas para Deus poder falar, ainda que no mais profundo silêncio. Precisamos habituar-nos ao silêncio e, por vezes, à ausência de respostas. Precisamos aprofundar nosso relacionamento com Deus por meio do silêncio: tanto do nosso diante dEle, quanto do dEle diante de nós. Falamos demais, ouvimos de menos e é raro silenciarmos. Mas além de silenciar, o salmo nos convida a esperar. E como é difícil esperar no século XXI. Se não temos paciência até o computador ligar ou a internet carregar, como vamos tê-la para esperar Deus agir?

Deus não depende da nossa urgência e loucura pela rapidez. Ele tem sua própria agenda e não precisa alterá-la por nossa causa. Mas Ele age no tempo dEle. E no coração de Davi a espera por isso era de quem descansa. Esperar apenas sem pressa nem angústia! Tal espera desemboca em outra atitude: a confiança! Confiar é fruto do conhecimento que temos de Deus por meio de sua palavra e de sua ações em nossa vida, pois Ele não muda e é sempre fiel e amoroso.

Confiar em Deus é como assentar-se no banco de trás do veículo e deixar que Ele guie, porque quem está ao volante sabe o que faz.

Para que tanto estresse? Se Deus esta no controle daquilo que eu não domino, sei que tudo caminhará para o bem, segundo o que Ele quiser.

Hoje pare um pouquinho com a correria, pare um pouco a agitação da sua mente e deixe Deus falar com você, Ele te trará paz!

Tenha um excelente dia!
Por: Michelle Coutinho
BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

Blog: O Povo com a Notícia