Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Juiz pede desculpas a advogados devido acúmulo de 17 mil processos em Serra Talhada


O juiz da 1ª Cível de Serra Talhada Diógenes Portela pediu desculpas a classe de advogados de Serra Talhada pela morosidade na apreciação de processos. Falando ao programa Frequência Democrática, na semana passada, o magistrado revelou que o volume de ações na comarca local é elevadíssimo. Para se ter uma ideia, segundo Portela, atualmente o Fórum acumula 17 mil processos para apenas três juízes.

“Os advogados são muito cobrados pelos clientes. Os processos realmente demoram. Reconheço que a demora, na maioria das vezes não é por culpa dos advogados. Eu até brinco com os advogados e digo: olha, diga que a culpa é minha. Porque infelizmente de certa forma é. E quando eu digo minha [culpa] eu falo do poder judiciário. Nós não temos a estrutura necessária ainda apesar de todo reforço que fazemos, mas nós não temos”, lamentou. (Via: Farol de Notícias)

Blog: O Povo com a Notícia