Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Nota do Deputado Rodrigo Novaes

Amigas e amigos de Floresta,

Aguardei a cerimônia de posse e os discursos para expressar meu sentimento em relação aos próximos 4 anos de administração do recém empossado prefeito Ricardo Ferraz.

Desejo que o senhor prefeito faça um bom trabalho, planejando, corrigindo injustiças sociais que persistem, tirando do papel ações importantes para que nosso povo viva melhor. 

Que se iniciem as ações concretas, perceptíveis, que assegure o desenvolvimento da cidade e da zona rural, avançando com serviços públicos de qualidade - saúde atenta e humana, e educação abrangente, forte.

Meu desejo é ver o povo florestano vivendo com dignidade. É preciso gerar emprego, renda. Para isso é preciso dedicação, capacidade, articulação, visão de futuro. Meu desejo é de que isso aconteça.

Quero ver a cidade sempre bonita e desenvolvida, com os bairros mais pobres priorizados, urbanizados; o homem do campo com condições de produzir e viver. 

Não me presto a papéis que não condizem com o respeito e carinho que tenho pelos florestanos. Desejo de coração que tudo fique bem. Que a gente possa avançar, e que o que foi dito em tempo de eleição se torne realidade. 

Iremos fiscalizar e exigir trabalho, mas não irei torcer um só dia para que dê errado. Nao fui eleito para isso. Continuarei a me dedicar pelas pessoas ajudando no que estiver ao meu alcance. Sei o quanto precisam de alguém que lute por elas. Assim farei.

Irei me esforçar ainda mais para conquistar novas ações, a exemplo da implantação da Escola de Referência em Floresta - EREM/Afonso Ferraz, escola municipal contemplada pelo governo do estado que passa a ser em tempo integral, através de esforço de nosso grupo político. 

Farei o que sempre fiz. Falarei a verdade, farei a boa crítica; conquistaremos ações e avanços, como tenho feito desde que assumi o mandato parlamentar há 6 anos.

Minha luta é permanente para que a estrada de Carnaubeira seja logo concluída; que o maior programa de perfuração de poços - que temos feito com recursos de emenda parlamentar -continue a estruturar os assentamentos e povoados; que a mineradora Floresta comece suas atividades este ano para gerar oportunidades; que possamos continuar a lutar para termos uma Gerência Regional de Saúde em Floresta; CIRETRAN, e outros benefícios.

Na gestão, desejo ao prefeito e sua equipe, zelo, transparência, e correção no trato com o dinheiro público. E que o discurso de cortar gastos desnecessários, exaltado corretamente pelo atual prefeito na posse, inspirado no princípio da moralidade e eficiência, possa nortear também a administração no que diz respeito ao preenchimento das vagas de trabalho pelos concursados, e na contratação de serviços/bens e obras.

No que diz respeito a esse último, que se dê de maneira correta, privilegiando o preço, a qualidade.

Por fim, que não haja perseguição e que todos os florestanos façam uso dos serviços como deve ser. E que se busque sobretudo, a todo instante, em todas as medidas, a paz.

Estarei ao lado dos nossos nove vereadores, e do povo, colaborando com ideias, ajudando, trabalhando, para uma administração justa.

As considerações feitas se baseiam no que desejo para meu município. Não são críticas - o que seria prematuro e injusto. Aguardamos "sem a pressa que aniquila o verso" para fazermos as avaliações políticas e administrativas no seu tempo.

A Ricardo e a Pedrinho, e a toda a equipe da nova administração, boa sorte! Desejo de coração que seja feito um grande trabalho.

Ao povo florestano o meu respeito inabalável.

Rodrigo Novaes - Dep. Estadual

Blog: O Povo com a Notícia