Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Moro não descarta possibilidade de aceitar convite para o Ministério da Justiça, diz jornal


O juiz federal Sergio Moro não descarta a possibilidade de aceitar um convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para o Ministério da Justiça e aceitaria de bom grado a indicação para Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com o jornal O Globo. 

Segundo a reportagem, para interlocutores, Moro teria afirmado que a vantagem de integrar a equipe do presidente eleito seria afastar o temor de alguns setores da sociedade de algum tipo de quebra do Estado Democrático e de Direito. 

A publicação lembra que a escolha do Ministério da Justiça o levaria para Brasília antes, já que a primeira vaga na Suprema Corte será aberta em 2020, quando o ministro Celso de Mello completa 75 anos, abrindo duas vagas.

Ainda de acordo com o jornal, apesar de não manifestar preferência em relação a Bolsonaro durante a campanha eleitoral, Moro afirmava a interlocutores que a volta do PT ao poder seria inaceitável. 

Moro também via pontos positivos na campanha de Bolsonaro, como a promessa de não lotear os ministérios. Mesmo diante da notícia de que grandes empresas poderiam ter financiado disparos em massa de Whatsapp para o candidato do PSL, manteve a convicção de que poderia ser um erro, mas não corrupção, já que Bolsonaro poderia não saber do apoio dos empresários feito por fora da campanha oficial.

Em entrevista, o presidente eleito já disse que ainda não procurou o magistrado, mas ressaltou que quer agendar a conversa em breve. Bolsonaro também afirmou que vai convidar Moro para ocupar uma vaga no Supremo ou o Ministério da Justiça.

Blog: O Povo com a Notícia