Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Orocó: Ex-prefeito declara apoio à candidatura de Jair Bolsonaro e diz que o vereador Ismael Lira é forte candidato a sucessão municipal em 2020


O ex-prefeito do município de Orocó, Reginaldo Crateú (Dedi), declarou que vai votar no presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Dedi foi vereador na legislatura de 2005 a 2008 e prefeito do município sertanejo de janeiro de 2009 a dezembro de 2016, sempre eleito pelo PT, o ex-prefeito disse também que nunca esteve filiado a outro partido político e ainda hoje está sem legenda. Dedi foi expulso do partido dos trabalhadores porque voltou em Paulo Câmara nas eleições de 2014, o ex-gestor desabafa dizendo que não entende porque o PT apoiou a reeleição do governante pernambucano.

Reginaldo Crateú argumenta que não tem motivos para votar no candidato do PT, segundo ele, foi os governos petista que levou o Brasil a essa situação de crise em que se encontra. Por essa razão o ex-prefeito de Orocó, declara apoio à candidatura de Jair Bolsonaro. Ele disse que o candidato do PSL é quem representa a verdadeira mudança, “precisamos acreditar que somos capazes de gerar oportunidades para nossa gente, é inadmissível que um País tão rico como é o nosso, tenha tanta gente desempregada e passando por necessidades”, disse Dedi.

O ex-prefeito também falou do momento atual da política de Orocó, de acordo com Reginaldo Crateú o resultado da ultima eleição mostra um quadro parecido com o de 2008. Ele disse que foi eleito vereador em 2004 com pouco mais de 300 votos, dois anos depois apoiou um candidato a deputado e conseguiu uma boa votação. Em 2008 conseguiu juntar toda oposição e foi eleito prefeito para o primeiro mandato com uma diferença de apenas seis votos, já em 2012 foi reeleito com expressiva votação e teve mais dois mil votos que a candidata adversária.

O ex-prefeito disse ainda que o vereador Ismael Lira já é visto como potencial candidato a sucessão municipal em 2020, Dedi chega a essa conclusão ao observar a soma dos votos dados aos candidatos com apoio da oposição e aos que foram votados por governistas. O ex-prefeito disse ainda que provavelmente estará fora do processo eleitoral municipal, todavia não descarta a possibilidade de alinhamento político com a oposição. Dedi lembra que política se faz com alianças, se houver esse tipo de habilidade por parte do vereador Ismael Lira o mesmo tem tudo para ser o próximo prefeito de Orocó. (Via: Blog do Didi Galvão)

Blog: O Povo com a Notícia