A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Secretaria Nacional Antidrogas
(Senad) do Paraguai prendeu, em Assunção, cinco traficantes brasileiros que
planejavam a fuga de Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto. O Líder
do Comando Vermelho é apontado como um dos principais fornecedores de armas e
drogas no país.
Marcelo Piloto era um dos homens mais procurados no Brasil. Em dezembro
do ano passado, ele foi preso em Encarnación, no Paraguai.
A operação que deteve a quadrilha brasileira, formada por quatros homens
e uma mulher, ocorreu ontem (4) em três casas na capital paraguaia.
De acordo com a PF, a operação foi bem-sucedida porque houve cooperação na
troca de informações entre os dois países. Nos imóveis alugados pela quadrilha,
foram encontradas muitas armas e munições.
A Polícia Federal reforçou, a importância da atuação integrada das
polícias da América do Sul no combate à criminalidade transnacional.
Segundo os policiais federais, têm sido adotadas medidas para o
incremento de integração a partir do Centro de Cooperação Policial
Internacional, instalado na Superintendência da PF, no Rio de Janeiro.
O centro conta com a participação das polícias da Colômbia, do
Peru, da Bolívia, do Paraguai e da Argentina.
Túnel
Nessa
terça-feira (2), a polícia do Paraguai prendeu quatro pessoas, uma delas
brasileira, após descobrir um túnel perto da prisão de Pedro Juan
Caballero, no Departamento de Amambaí, perto da fronteira com o Brasil.
Ele seria utilizado
para resgatar 80 integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). (Via: Agência Brasil)
Blog: O Povo com a Notícia
