Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Operação pode terminar sem resgate de todos os corpos em Brumadinho, diz tenente do Corpo de Bombeiros


A ação de resgate em Brumadinho pode ser encerrada sem que todos os corpos dos 205 desaparecidos sejam localizados. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (4) pelo tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais na operação. Devido à chuva forte que caiu na cidade nesta madrugada, as buscas na lama foram suspensas e 400 bombeiros atuam nas buscas nas margens do rio Paraopeba.

Questionado se existe a possibilidade de não serem retirados todos os corpos da lama, o tenente admitiu que o Corpo de Bombeiros trabalha com essa possibilidade. "É uma possibilidade já deslumbrada em situações deste tipo, em que se tem estrutura colapsada e lama já é esperado que alguns corpos não sejam encontrados".

"A gente trabalha o mais rápido possível para encontrar o maior número [de corpos]. Só que, evidentemente, pela característica da tragédia e a situação biológica de decomposição, alguns corpos a gente estima que eles infelizmente não serão possíveis de serem recuperados, mas trabalhamos para que seja o menor número possível", disse o tenente. Ele explicou que era esperada a redução no número de corpos localizados a cada dia em que as buscas se prolongam. Foram encontrados 121 mortos, sendo que 114 estão identificados.

Blog: O Povo com a Notícia