Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Palavra do dia - Você esta pescando do lado certo?


“Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará. Aquieta-te diante do SENHOR e aguarda por Ele com paciência...” Salmos 37 : 4-5,7.

Se queremos ser abundantemente abençoados, temos de aprender a ser radical e profundamente obediente àquilo que Deus nos disser para fazer. Para obedecer a Deus, temos que saber como ouvi-lo.

Em (João 21:1-3) fala que Simão Pedro decidiu ir pescar, os discípulos que estavam com ele disseram : Vamos contigo. Naquele noite nada pescaram.

Alguém já sugeriu alguma coisa que soava como uma boa idéia, e suas emoções saltaram de entusiasmo para participar? Talvez você tenha dito: “Eu vou com você”! Assim como os amigos de Pedro, podemos ser levados pela emoção do momento e entrar em algo que pareça ser uma grande idéia. Pedro e seus amigos pescaram a noite inteira, mas nada apanharam. Quando seguimos nosso próprio caminho, é exatamente isso que conseguimos: Nada! Mas os versículos seguintes mostram quão importante é ouvir e obedecer a Deus: Entretanto, ao clarear da manhã, estava Jesus na praia; mas os discípulos não perceberam que era Ele. E Jesus lhes perguntou: “Moços! tendes aí alguma coisa para comer?”. E eles lhe responderam: “Não!”. Então Jesus orientou-os: “Lançai a rede do lado direito do barco e encontrareis.”. Assim eles o fizeram, e logo não conseguiam recolher a rede, por causa da abundância de peixes.

Pescar fora da vontade de Deus equivale a pescar do lado errado do barco. Talvez você tenha lutado, se esforçado, trabalhado e se esgotado para fazer algo acontecer; tentando fazer um plano funcionar, tentando mudar as coisas.

Se você esta trabalhando, trabalhando e trabalhando sem resultados, Deus pode estar perguntando: “Você pescou alguma coisa”?

Se você esta esgotado após seu trabalho árduo, Deus talvez esteja lhe dizendo que você está pescando do lado errado. Talvez você esteja fora do tempo de Deus, ou talvez esteja fora da Sua vontade completamente.

Se você perdeu sua alegria, sugiro que renda sua vontade à Deus, porque Ele quer abençoá-lo radicalmente. Comece orando: “Senhor, seja feita a Tua vontade, e não a minha”.

Por: Michelle Coutinho 
BLOG PALAVRA DO DIA COUTINHO

Blog: O Povo com a Notícia