Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Sertão de PE: Polícia prende dois suspeitos de cometer homicídio em Petrolina; um homem está foragido


Na manhã desta terça-feira dia (12), a Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, deflagrou a 8ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "PENTE FINO”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior 2, decorrente de investigação realizada pela 25ª Delegacia de Polícia de Homicídios da 26ª DESEC, sob a presidência dos Delegados Magno Neves e Gabriel Sapucaia, com o objetivo de combater os Crimes de CVLI (Pistolagem e Latrocícios) e deram cumprimento a dois Mandados de Prisão Preventiva expedidos pela Vara do Tribunal do Júri – Comarca de Petrolina, sendo cumpridos em desfavor de MANOEL JOSÉ DE BRITO, agricultor, de 46 anos, residente no Assentamento Água Viva, zona rural de Petrolina, e  FERNANDO GONÇALO DE BARROS SOUZA, metalúrgico, de 37 anos, e residente no bairro Terra do Sul em Petrolina, o qual é egresso do Sistema Penitenciário do Estado da Bahia, pela prática do Crime de Latrocínio. O terceiro acusado, LUCAS MONTEIRO DA ROCHA não estava em sua residência e é considerado foragido. 

A polícia continua as diligências com o intuito de capturar LUCAS.

De acordo com a polícia: Na tarde de 25 de outubro de 2018, TIAGO MAURICIO FERREIRA, residente no bairro José e Maria, artesão, estava no interior de sua residência, local onde mantinha uma pequena movelaria de trabalhos em gesso, quando foi surpreendido por um homem, que estacionou um veículo motocicleta na frente de sua casa, desceu do veículo adentrou a oficina e procurou por TIAGO, o qual naquele momento estava utilizando um aparelho celular, estando, portanto distraído.  

TIAGO recebeu os disparos de arma de fogo, nas costas e na cabeça.  O autor do crime usava um capacete com viseira na cor preta espelhada, e vestia um blusão na cor preta, buscando assim dificultar sua identificação. TIAGO ainda chegou a ser socorrido ao Hospital de Traumas em Petrolina, mas não resistiu aos ferimentos. 

As investigações realizadas pela Equipe de Investigações da 25ª DPH de Petrolina apontaram em Inquérito Policial, que, TIAGO manteve um relacionamento extra conjugal  com uma jovem que frequentava a mesma Igreja Evangélica que ele, fato que indignou membros daquela Igreja Evangélica e que chegou aos ouvidos de MANOEL JOSÉ RODRIGUES, pai da jovem. MANOEL procurou vingança tendo contratado os serviços de FERNANDO GONÇALVES DE BARROS, pessoa que fez intenso levantamento das atividades de TIAGO e em momento que achou conveniente avisou seu primo LUCAS MONTEIRO que executou por arma de fogo TIAGO

A elucidação do homicídio teve como principal fator a atenção a depoimentos prestados na 25ª Delegacia de Homicídios, sendo esses depoimentos parte importante para apontar as atitudes do mentor e executores do crime. Os acusados estão sendo encaminhados à Penitenciária Edvaldo Gomes em Petrolina, onde ficarão a disposição da justiça.

Blog: O Povo com a Notícia