Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 20 de outubro de 2019

Um dos homens mais procurados do Sertão alagoano é preso em São Paulo


Um dos homens mais procurados do Alto Sertão de Alagoas foi preso em um posto de combustíveis de São Paulo, no sábado (19), após a polícia traçar, durante 10 meses, o trajeto de fuga do foragido. Ele, que possui três mandados de prisão somente em Alagoas, alimenta uma ficha criminal de roubos, ameaças, homicídios e tráfico de drogas, segundo as investigações.

Anderson Alves Quixabeira, conhecido como Bob, é o mais procurado de Delmiro Gouveia, diz um dos delegados dos caso, Rodrigo Rocha Cavalcanti. As investigações para capturar o homem movimentaram as polícias civis de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e a Polícia Militar de São Paulo.

O investigador afirma que o primeiro registro de crimes praticado por Bob foi em 2011. Ele teria roubado uma pistola 380 de um comerciante da região. Ainda naquele ano, ele teria danificado por completo uma viatura da guarda municipal.

Em 2012, de acordo com a ficha criminal que está com a polícia, Bob, com ajuda de mais duas pessoas, teriam assassinado dois homens no bairro de Pedra Velha, em Delmiro Gouveia. Naquele mesmo ano, ele também teria ameaçado uma mulher de morte, se ela não ficasse com ele e ainda teria prometido que levaria velas para o caixão dela.

A prática de crimes não parou, segundo o delegado Rocha Cavalcanti. Em 2014, ele e uma segunda pessoa teriam matado e carbonizado o corpo de um rapaz. Bob, que está foragido desde 2016, também responde a processo por ameaça contra testemunha e já foi preso por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado, em 10 meses, a investigação traçou a rota de fuga de Bob. Acredita-se que ele tenha usado documentos falsos para se safar dos estados em que estava sendo procurado. De acordo com as investigações, o homem cruzou Alagoas, escondeu-se por diversos municípios de Sergipe e depois foi embora para São Paulo.

Ele foi encontrado pela polícia dentro de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis da cidade de Birigui, em São Paulo, que faz divisa com o estado de Mato Grosso do Sul. Com ele, a polícia encontrou um documento com sua foto, mas com um nome diferente. A prisão ocorreu em decorrência de três mandados em aberto e expedidos pela Justiça alagoana.

Blog: O Povo com a Notícia