Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Instagram vai passar a banir emojis com "conotação sexual"; entenda


Emojis como os ícones de pêssego, banana e beringela serão alguns que passarão a ser barrados pelo Instagram, conforme divulgado  pelo XBiz, portal de notícias sobre a indústria de conteúdo adulto, na semana passada. 

A medida faz parte de uma série de novas regras incorporadas aos termos de uso do Facebook, empresa proprietária da rede social, que visa diminuir "propostas implícitas ou indiretas de solicitação sexual" entre os membros da comunidade.


A nova política das empresas de Zuckerberg, ajustada pela última vez em agosto, afirma que "emojis ou cadeias de emojis de caráter normalmente sexual e contextualmente específicos" não serão permitidos na rede social. Isso significa que legendas e comentários que combinem emojis como pêssego, beringela e gotas d'água a textos de cunho sexual poderão ser removidos.

As novas diretrizes de comportamento foram criticadas por alguns usuários, que acusaram as empresas de censura. Ao jornal The Independent, porém, um representante do Facebook disse que a plataforma não estava tomando medidas simplesmente contra os emojis. "O conteúdo só será removido do Facebook e Instagram se contiver um emoji sexual junto a solicitações implícitas ou indiretas por imagens contendo nudez, sexo ou parceiros sexuais ou bate-papos de sexo", explicou o porta-voz da empresa.

Os padrões da comunidade também proíbem o uso de emojis para censurar partes íntimas em fotos e o compartilhamento de links para sites pornográficos externos. Segundo o Facebook, as medidas têm o objetivo de impor limites a conteúdos que "facilitam, incentivam ou coordenam encontros sexuais entre adultos". Usuários que violarem as regras sucessivas vezes podem ter a conta suspensa.

Blog: O Povo com a Notícia