Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Covid-19: Paulo Valgueiro acompanha medidas de proteção à população de rua e pede criação de políticas públicas permanentes


Atendendo à solicitação do vereador Paulo Valgueiro, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, encontrou uma solução para amenizar os efeitos negativos do Coronavírus nas pessoas que vivem em situação de rua do município. Abrigou essa população, que vive à margem da sociedade, no Ginásio Osvaldo de Carvalho, transformando o local num abrigo noturno, ofertando itens para higienização, banho e orientações, além de refeições diárias. 

O abrigo temporário foi instalado para o enfrentamento da pandemia, funcionando diariamente, das 18h às 7h30, mas o vereador reforça ao executivo municipal o pedido de criação de políticas públicas permanentes para esse público, oferecendo-lhes oportunidades de ressocialização, qualificação profissional e dignidade de sobrevivência.

No dia 23 de março, por meio de ofício, o vereador Paulo Valgueiro solicitou ao prefeito medidas enérgicas para proteger a população em situação de rua de Petrolina. No documento, Valgueiro relembrou ao prefeito, suas inúmeras ações no Legislativo com esse público, quando destinou projeto de lei, requerimentos, indicações e propôs Audiência Pública para discutir e consolidar políticas públicas voltadas a esse público em Petrolina, bem antes da crise sanitária do Covid-19.

“Nós lamentamos que precise acontecer uma pandemia para que a ação do poder executivo chegue a esse público que merece nossa atenção urgente, com a construção de políticas públicas eficazes e permanentes. Uma ação conjunta das secretarias de saúde, educação, assistência social, desenvolvimento econômico para promover a inclusão social dessas pessoas que vivem num quadro de risco e vulnerabilidade, muitas vezes vítimas de um processo socioeconômico excludente e da violência urbana. Essas pessoas precisam de oportunidade, de alternativas dignas de sobrevivência. Precisamos unir esforços no combate e prevenção ao Coronavírus e na construção de políticas públicas permanentes para a população em situação de rua”, reforça o vereador Paulo Valgueiro. (Via: Ascom - Mônia Ramos/ Jornalista - Assessoria de Imprensa da Bancada de Oposição Petrolina)

Blog: O Povo com a Notícia