Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 28 de abril de 2020

Sertão: Intervenção da Ammpla ajuda a organizar filas na Caixa Econômica do Centro de Petrolina


Nesta terça-feira (28), a procura por atendimento na Agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Petrolina, Sertão de Pernambuco, continuou grande. No entanto, o cenário foi bem diferente do visto durante a segunda-feira (27), quando longas filas se formaram, gerando aglomerações e descumprindo os cuidados para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Através de uma parceria entre o banco e a prefeitura, desde a noite da segunda-feira agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) estão auxiliando os funcionários da Caixa a organizar as filas, mantendo uma distância segura entre as pessoas.

De acordo com a prefeitura, em função da intervenção feita pela Ammpla, a Rua João Clementino Coelho seguirá interditada da esquina da Praça Maria Auxiliadora até o semáforo com a Avenida Souza Filho.

Na segunda-feira a Caixa liberou os saques em dinheiro dos recursos do Auxílio Emergencial depositados nas poupanças digitais do banco. Esses depósitos foram feitos para os beneficiários que não recebem Bolsa Família e que não possuem conta em outro banco. A liberação de saques em dinheiro segue um calendário que depende da data de nascimento do beneficiário, que vai desta segunda até 5 de maio.

Também para evitar aglomerações em frente ao banco, começou a funcionar nesta terça-feira, no Centro de Convenções de Petrolina, uma central de atendimento para os beneficiários do Auxílio Emergencial.

Calendário de saque do Auxílio Emergencial

27 de abril – para os nascidos em janeiro e fevereiro
28 de abril – para os nascidos em março e abril
29 de abril – para os nascidos em maio e junho
30 de abril – para os nascidos julho e agosto
4 de maio – para os nascidos em setembro e outubro
5 de maio – para os nascidos em novembro e dezembro

Blog: O Povo com a Notícia
Via: G1 Petrolina