Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Triunfo registra o 1º óbito pelo Covid-19 nesta quarta-feira (29)


O município de Triunfo, Sertão do Pajeú, registrou o primeiro óbito proveniente do covid-19 na noite desta quarta-feira (29).

A reportagem do Farol conversou com o prefeito João Batista Rodrigues, que muito triste, confirmou a morte do triunfense.

A Secretaria de Saúde emitiu uma nota dando detalhes sobre o caso, ponderando que a vítima deve ter contraído o vírus dentro de um hospital em Recife. Confira a nota na íntegra.

Nota da Secretaria de Saúde de Triunfo

“A Secretaria Municipal de Saúde de Triunfo no compromisso de ser transparente com a população no que diz respeito aos fatos relacionados ao covid-19 vem a público cumprir a dolorosa tarefa de informar que hoje tivemos o primeiro óbito de um triunfense por covid-19.
O paciente esteve internado recentemente em Recife no PROCAPE para tratar problemas cardíacos, onde provavelmente se infectou, recebeu alta hospitalar e retornou a Triunfo, passou mal em sua residência e veio a óbito antes de ser socorrido no nosso hospital .

Foi coletado material e realizado teste rápido que positivou para covid-19. Também será enviado material para o laboratório central (LACEN) para realização de contra prova.

Neste momento de dor nos solidarizamos com a família enlutada e amigos, rogando a Deus força e fé para todos. E reiteramos o nosso apelo a população para continuar cumprindo o isolamento social, única forma de proteção eficaz contra esse mau.

Atenciosamente,Tarciane Pereira

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Farol de Notícias