Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Secretaria do Trabalho abre vagas para cursos profissionalizantes EaD nas área de design, informática e vendas


A Secretaria do Trabalho de Pernambuco oferece mais 2,5 mil vagas para cinco cursos profissionalizantes gratuitos na modalidade de Educação à Distância (EaD), em meio à pandemia do novo coronavírus. O prazo de inscrições é até a próxima terça-feira (7).

Nesta quinta-feira, foram abertas 2,5 mil vagas, após a pasta ter oferecido 500 vagas, já esgotadas, inicialmente. Os cursos com novas vagas são: Introdução à Web Design; Edição e Processamento de Imagens; Informática Básica; Técnicas de Vendas, Técnicas de Atendimento ao Público.

De acordo com o secretário do Trabalho, Alberes Lopes, a plataforma EaD do programa Novos Talentos, planejada em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes, visa ajudar os trabalhadores que precisam se qualificar ou aprender um curso profissionalizante. As inscrições estão abertas no site www.seteq.pe.gov.br.

“As primeiras vagas já foram esgotadas. Por isso, decidimos ampliar a oferta e manter o mesmo prazo para as inscrições. Quando passar todo esse período difícil da pandemia, as pessoas vão estar mais preparadas para poder ingressar no mercado de trabalho”, afirmou Alberes Lopes.

A abertura e início dos cursos serão na próxima quarta-feira (08). O Novos Talentos EaD oferece cursos de aperfeiçoamento (até 100 horas-aula) para quem deseja se qualificar numa profissão. A modalidade de ensino beneficia o aluno dentro do moderno conceito de estar presente na maioria dos lugares.

Para cada curso, serão disponibilizadas 500 vagas, além de emissão de certificado ao final para os alunos que cumprirem a carga horária e os exercícios fornecidos.

Para se inscrever acesse: https://ead.seteq.pe.gov.br/

Para tirar dúvidas, use o email: ead@seteq.pe.gov.br

Confira o conteúdo programático e a carga horária de cada curso

Introdução a Web Design/ 100h/ 5 semanas

Neste curso você vai conhecer os Fundamentos de Web Design e HTML5, formatar um site usando Técnicas Avançadas em HTML5, formatar um Site com recursos multimídia e planejar layouts com CSS

Edição e processamento de imagens/ 60h/ 3 semanas

Neste curso você vai conhecer os principais formatos de armazenamento de imagens para Web, formatar imagens para utilização na Web ou em aplicativos de editoração de textos ou apresentações e técnicas de edição e montagem de layouts para Web com base em Imagens.

Técnicas de Vendas/ 80h/ 4 semanas

Neste curso você vai compreender o conceito de venda de produto e serviço, conhecer as fases da venda, desenvolver técnicas de atendimento ao cliente e conhecer boas práticas de pós-vendas.

Informática Básica/ 60h/ 3 semanas

Neste curso você vai aprender a interagir com o computador através de um sistema operacional e utilizar os recursos básicos de ferramentas de Planilha Eletrônica, Navegadores para Web e Programas de gerenciamento de mensagens de E-mail.

Técnicas de Atendimento ao Público/ 40h/ 2 semanas

Neste curso você vai aprender a Desenvolver a Atitude Proativa no Atendimento ao Cliente e a Esclarecer e Direcionar os Clientes nas Dúvidas quanto aos Serviços e Produtos Oferecidos pela Empresa.

Blog: O Povo com a Notícia