Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 14 de novembro de 2020

Em Juazeiro na Bahia, ex-vereadora Suzana Ramos ameaça reeleição e pode quebrar hegemonia da esquerda na cidade

Em crescimento nas pesquisas de intenções de voto, a ex-vereadora Suzana Ramos (PSDB) ameaça seriamente a reeleição do prefeito Paulo Bonfim (PT) em Juazeiro, e pode quebrar a hegemonia de partidos de esquerda na cidade nos últimos anos. De acordo com pesquisas publicada pelo A Tarde nesta sexta-feira (13), 50% dos entrevistados disseram que vão votar na tucana, enquanto o atual prefeito teve a preferência de 21%.

Suzana cresceu 1% desde o último dia 30 de outubro, enquanto Paulo Bonfim teve uma queda discreta de 2%, o que indica a maior possibilidade de vitória da ex-vereadora, que tem como vice na chapa Leonardo Bandeira, do Solidariedade, eleito como suplente no legislativo municipal pelo PT.

Há 12 anos Juazeiro tem um prefeito eleito por uma legenda de esquerda. Até 2004, Misael Aguiar, do extinto PFL, governava o município. Depos disso, só deu PCdoB: em 2008 e 2012 venceu Isaac Carvalho, que depois abriu espaço para Paulo Bonfim.

Este ano, no entanto, ambos deixaram o partido e se filiaram ao PT. Primeiro Isaac, depois Paulo, seguindo o padrinho político.

Com uma população de cerca de 218 mil habitantes, o município que integra o Vale do São Francisco tem outros quatro candidatos, entre eles um policial militar e um bombeiro: Coronel Anselmo Bispo (DEM) e Capitão Moreira (Avante).

Pelo PSOL, concorre Breno, estudante de apenas 25 anos, e Raffani Souza tenta surpreender pelo Republicanos.

Segundo o último levantamento publicado pelo A Tarde, Coronel Anselmo Bispo é o melhor colocado, atrás do petista e da tucana, com 9% das intenções de voto - 1% de crescimento.

Raffani permaneceu com 2% e Capitão Moreira com 1%. Cerca de 14% dos juazeirenses ainda não sabem em quem votar no próximo domingo (15). O candidato Breno, do PSOL, segue sem pontuar.

Blog: O Povo com a Notícia