Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Após polêmicas com Patrícia Abravanel, SBT promove ação contra LGBTfobia

O SBT, que pode mudar de dono em breve, lançou nesta semana uma campanha contra a LGBTfobia, estrelada por funcionários e artistas do canal. No vídeo, a emissora fala sobre a importância do respeito e ainda afirma que a "família SBT quer evoluir".

"Há 15 anos, o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo", começou Patrícia Abravanel, apresentadora e filha de Silvio Santos. "E o que você, o que nós temos a ver com isso? LGBTfobia é crime. E a gente contribui com isso sempre que nos omitimos", completou.

“A família SBT quer evoluir junto com você. E aí, você vem?", completa. Além de Patrícia, outras personalidades como Chris Flores, Eliana e Celso Portiolli também aparecem na campanha. Ao fim do vídeo, é disponibilizado um QR Code que leva para o site SBT do bem.

Em junho de 2021, Patrícia foi acusada de homofobia após uma fala dela no Vem Pra Cá (SBT) viralizar. Na ocasião, ela defendeu que os gays devem ter maior compreensão com as pessoas que ela chamou de "conservadoras" e debochou da sigla LGBTQIA+.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia