Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Tentativas de linchamentos em praias já chegam a 12 em três semanas; Veja vídeos

Um levantamento feito pelo jornal O Globo, cruzando dados da Guarda Municipal, das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro apontou que, de 5 a 26 de janeiro, foram praticados pelo menos cinco tentativas de linchamentos em praias da capital carioca.

Na página do Instagram Zona Sul Alerta foi publicado ao menos quatro vídeos de suspeitos sendo espancados na última semana na região. Apenas no Leme, foram dois casos flagrados em um intervalo de dez horas, na última quarta-feira, dia 26. [veja vídeos ao final da matéria]

Em nota, a Guarda Municipal informou que, “diante de ocorrências de linchamentos, a primeira e principal atitude é cessar a agressão e resguardar a integridade das vítimas”.

Dados do Instituto de Segurança Pública mostram que os roubos e furtos de celular na Zona Sul do Rio disparam nos meses de verão. Enquanto de julho a setembro de 2021 foram 282 roubos e 901 furtos nas áreas do 19º BPM (Copacabana) e do 23º BPM (Leblon), entre outubro e dezembro do mesmo ano, foram 317 e 1.078 — um aumento no trimestre de 12% e 19%, respectivamente, com a chegada do calor.

Veja vídeos:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia