Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 29 de janeiro de 2022

Tiago Leifert revela que filha tem câncer raro: “Muito difícil”

Uma notícia que nenhum pai gostaria de dar, mas o jornalista Tiago Leifert acabou sendo forte e compartilhou com os milhares de seguidores no Instagram. O ex-apresentador do Big Brother Brasil revelou que sua única filha, Lua, está com câncer.

Ele e a esposa, Daiana Garbin, gravaram um vídeo de pouco mais de nove minutos para revelar que o câncer da filha é bastante raro e foi diagnosticado há quatro meses. Nesse meio tempo, a pequena tem feito quimioterapia para tratar.

“Em outubro a gente descobriu que a nossa filha, Lua, está com câncer. Ela está com um tipo de câncer nos olhos, muito raro, que se chama retinoblastoma. É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado, e acaba formando tumores, que podem ser num olhinho, ou como no caso da nossa filha, bilateral", contou a jornalista, esposa do apresentador. 

Daiana continuou falando que o marido descobriu o câncer na filha após Lua fazer movimentos diferentes no olho e levaram-na a um médico. 

"É muito difícil descobrir este câncer e é por isso que a gente está gravando esse vídeo. A gente teve muita sorte ao descobrir porque a Lua sempre enxergou tudo. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua"

"Ele dizia, tem algo errado no olhinho da Lua e eu dizia, para, larga de ser chato. Não tem nada. Até que um dia eu percebi um reflexo branco como se fosse o olho de gato".

"E aí a gente tá tratando há quatro meses e pensamos longamente se a gente ia falar sobre isso. E foi um consenso na família que não, que a gente não deveria falar nada. Vocês sabem como a gente é discreto, dificilmente a gente posta alguma coisa da nossa vida, do nosso dia a dia, a Lua raramente aparece no feed da dai ou no meu. Só que depois do último químio da Lua, ela já fez quatro, a gente começou a mudar um pouco de opinião", comentou o ex-apresentador do The Voice Brasil.

"Uma coisa começou a nos incomodar que é saber tudo o que a gente sabe hoje e não dividir o que a gente sabe com um pai e uma mãe, uma babá, uma avó, que estejam passando por isso. Se eu tivesse, em maio passado, visto o vídeo de um casal contando o que está acontecendo com a filha dele, saberia mais sobre o retinoblastoma. Não estamos fazendo esse vídeo para pedir energia positiva, é claro que a gente precisa, e se você quiser mandar... Mas se a gente conseguir que um casal leve uma criança, antes do que a gente conseguiu, a missão será cumprida e a Lua vai ficar muito feliz também".

Vídeo:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com Notícia