Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

2 em 1: Ciro Gomes diz que Moro quer lucrar e ganhar fama na política: 'Jogo de ganância'

O ex-ministro e candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) fez críticas a Sergio Moro (Podemos) nesta sexta-feira (28) no Twitter e disse que o ex-juiz federal busca lucrar e ganhar fama com a política. "Triste - porém merecido - fim de quem enriqueceu com a Lava Jato e quer ampliar lucros e fama na política, em um desmedido jogo de ganância, desonestidade moral e vaidade", escreveu o pré-candidato do PDT.

As críticas ocorrem após reportagem da Folha de S. Paulo mostrar que Moro recebeu cerca de R$ 200 mil por um parecer de 54 páginas que o ex-juiz emitiu em novembro de 2020 em resposta a uma consulta do empresário israelense Beny Steinmetz, pivô de um litígio internacional bilionário com a Vale.

Ciro também afirmou que Moro prepara um "show" para "tentar explicar o inexplicável", fazendo referência à divulgação que o ex-juiz promete fazer hoje de quanto ele recebeu pelos serviços prestados à empresa de consultoria americana Alvarez & Marsal. O valor é questionado em investigação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Em dezembro do ano passado, o ministro Bruno Dantas, da Corte de contas, determinou que a Alvarez & Marsal apresentasse os documentos ligados à saída do ex-juiz da empresa, quando se lançou na política.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia