Relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) se manifestou sobre a morte do escritor Olavo de Carvalho, considerado o "guru" do bolsonarismo.
"Olavo de Carvalho negou o vírus, escarneceu dos mortos, não se vacinou, morreu do vírus e será sepultado na Terra redonda", escreveu nas redes sociais o parlamentar.
"Ainda assim, ao contrário dele", ponderou Renan, "não festejo sua morte". "Lamento todas as mortes e as vítimas da Covid e deploro ainda mais o negacionismo que as provocou", acrescentou o senador.
Olavo de Carvalho faleceu nesta segunda-feira (24). A morte ocorre dias após ele ser diagnosticado com o novo coronavírus.
Ideólogo bolsonarista, durante a pandemia, Olavo por diversas vezes minimizou a gravidade da crise sanitária provocada pelo Sars-CoV-2 e a importância da vacinação.
Sua morte provocou reações no mundo político. O presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus filhos lamentaram o falecimento.
"Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre", escreveu o chefe do Planalto.
Uma das filhas do escritor, Heloísa de Carvalho, pediu em uma publicação nas redes sociais que Deus perdoasse todas as "maldades" que seu pai cometeu.
Blog: O Povo com a Notícia