Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Após condenação por violência sexual, Ministério da Justiça da Itália pede extradição de Robinho

O Ministério da Justiça da Itália enviou ao Brasil o pedido de extradição do atacante Robinho, condenado a nove anos de prisão por violência sexual em grupo. A solicitação já havia sido feira pelo Ministério Público de Milão, mas agora foi enviado oficialmente às autoridades brasileiras, de acordo com o GE Globo.

De acordo com a divulgação feita por uma agência italiana e veículos locais, o Brasil não permite a extradição de seus cidadãos, sendo possível apenas que o jogador seja preso caso decida deixar o país. Robinho foi condenado por nove anos de prisão por violência sexual e terá que pagar uma indenização de 60 mil euros (cerca de R$ 372 mil na cotação atual).

Relembre o caso

O crime cometido por Robinho aconteceu na Sio Café, uma conhecida boate de Milão, na madrugada do dia 22 de janeiro de 2013. À época, Robinho era um dos principais jogadores do Milan. Além dele e de Falco, outros quatro brasileiros, segundo a denúncia da Procuradoria da cidade, participaram da violência sexual contra uma mulher de origem albanesa.

Amigos do jogador que o acompanhavam no exterior, os outros quatro brasileiros deixaram a Itália durante a investigação e não foram acusados, sendo apenas citados nos autos.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia