Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 4 de outubro de 2022

Promotor acusado de matar comerciante em Fortaleza vai pagar indenização de R$ 4,8 mil por mês à família da vítima

O promotor de Justiça Antônio Ricardo Brígido Nunes Memória, acusado de assassinar o comerciante Durval César Leite de Carvalho, 72 anos, terá que pagar o valor de quatro salários mínimos mensais à família da vítima. O valor total é de R$ 4,8 mil.

O crime aconteceu em 18 de agosto de 2022, no Bairro Cidade dos Funcionários. Na ocasião, Ricardo Memória foi a casa de Durval Cesar Leite de Carvalho, onde o crime ocorreu. Imagens de câmeras de segurança mostram o promotor deixando a residência da vítima e entrando em um veículo. Antes de deixar o local, ele dispara um tiro em via pública. (Assista no vídeo abaixo)

Em depoimento à Polícia Civil, Antônio Ricardo Brígido, afirmou que matou o comerciante por ciúmes de um relacionamento em 1977 da esposa dele com Durval. O promotor continua preso.

Situação financeira difícil da família

A Justiça decidiu o repasse do pagamento por conta de a família do comerciante ter ficado em situação financeira precária, pois não possuiria renda, e somente a vítima ficava responsável pelas despesas do lar.

O setor de pagamentos do Ministério Público do Ceará (MPCE) terá a responsabilidade de realizar o desconto mensal e repassar à viúva. Além da viúva, a vítima deixou cinco filhos e sete netos.

O promotor foi denunciado pelo MPCE em 1º de setembro, pelo crime de homicídio qualificado, utilizando arma de fogo, por motivo fútil e pelo uso de recursos que dificultaram/impossibilitaram a reação de defesa da vítima.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público ao Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) após conclusão do Procedimento Investigatório Criminal conduzido por uma comissão formada por três procuradores de Justiça. Na decisão, também foi considerado a incidência da causa de aumento de pena correspondente à idade avançada da vítima. (Via: G1CE)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook.

Blog: O Povo com a Notícia