Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 24 de março de 2024

Caso Marielle: Delegado preso pela PF foi promovido por Braga Netto

Um dos suspeitos de mandar matar Marielle Franco, o delegado Rivaldo Barbosa, chegou a ser promovido para assumir a secretaria de Polícia Civil, pelos generais Braga Netto e Richard Nunes. Anteriormente, ele ocupava a Delegacia de Homicídios.

Barbosa assumiu o cargo uma semana antes do assassinato de Marielle e Anderson Gomes. De acordo com o jornal O Globo, a suspeita é de que o delegado estaria envolvido no caso, mas não como mandante. Ele estaria garantindo a impunidade aos irmãos Brazão, também presos na manhã deste domingo (24).

O atual superintendente regional da PF no Rio, Leandro Almada, que na época era delegado, chegou a assinar um relatório alertando que Rivaldo deveria ser investigado. Ele era suspeito de ter recebido uma propina de R$ 400 mil para atrapalhar as investigações do assassinato.

"Foram trazidas suspeitas de suposta corrupção envolvendo servidores da Delegacia de Homicídios, especificamente sobre o então chefe da Polícia Civil, Rivaldo Barbosa, e servidores a ele relacionados, notadamente chefes da equipe de investigação da Delegacia de Homicídios", dizia o relatório.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.