A nutricionista Larissa Duarte, vítima de um abuso dentro de um elevador em Fortaleza (CE), falou pela primeira vez sobre o caso. A situação aconteceu em 15 de fevereiro e já está sob investigação da polícia do estado.
Quatro dias depois, Larissa detalhou seu sentimento no momento em que passou pelo abuso. Ela relata que chegou a não acreditar que aquilo estaria acontecendo.
Aquele momento eu fiquei sem acreditar, eu comecei até a chamar ele de louco. Veio também o sentimento de raiva e aquele sentimento de impotência mesmo, de tristeza por não estar segura em nenhum momento.
Larissa disse que recebeu muitas mensagens e comentários de outras vítimas de situações parecidas. Apesar do constrangimento, ela entendeu a importância de se manifestar sobre o assunto, pensando em proteger outras mulheres.
É por isso até que eu estou aqui colocando mesmo minha cara à tapa, porque eu recebi muitos comentários de várias mulheres que me encorajaram, falaram que já passaram por situações muito parecidas e que não tiveram coragem de expor, de denunciar.
Em nota, a Polícia Civil do Ceará informou que são realizadas oitivas e diligências relacionadas a uma denúncia de crime contra a dignidade sexual e que as investigações estão a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza.