Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Em PE: Médico é preso em flagrante por importunação sexual contra vizinha; Veja vídeo

Um médico de 32 anos foi preso na última terça-feira (17), em Recife, por importunação sexual, ao ser flagrado se masturbando no corredor do prédio em que morava enquanto olhava para dentro do apartamento de uma vizinha. O vídeo foi feito por moradores da localidade, após a vítima solicitar ajuda. 

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, informou que o médico se chamava Igor José Diniz e que ele praticava tal ato com frequência. Entretanto, ela já havia denunciado o caso à proprietária, ao síndico e à polícia, mas que nenhuma providência tinha sido tomada na justificativa de que os vídeos anteriores não apresentavam nenhum comportamento explícito. As informações são do portal G1.

“Isso vem acontecendo desde junho. Eu comecei a observar o comportamento dele estranho. Eu sou do mesmo andar, ele ficava no corredor que dá acesso à minha janela olhando na direção do meu apartamento. Totalmente estranho. [ …] Ele passava horas nisso. Eu comecei a me sentir muito ameaçada”, disse a vítima em entrevista ao G1.

Ela conta que após a primeira denúncia, passou um tempo sem ver o médico no prédio, mas que não demorou muito para que ele voltasse a circular pelos corredores, deixando-a bastante assustada. 

A vítima pediu ajuda a dois vizinhos, para que pudessem criar provas e ela o denunciasse novamente. Foi então que eles flagraram o homem no corredor, olhando para o apartamento dela e com a mão dentro da roupa.

No vídeo enviado ao G1, é possível observar o momento em que ele tira rapidamente a mão ao perceber que estava sendo filmado. De acordo com a vítima, ele foi encaminhado para o o hall do prédio, sendo impedido de retornasse ao apartamento antes da chegada da polícia.

“Eu sei exatamente o que eu fiz. Se tiver que cumprir o que quer que seja, eu cumpro. [...] A forma que agiu comigo, eu achei muito desproporcional”, declarou o médico em vídeo feito pelos vizinhos. Ele conta ainda que tinha 'pensamentos intrusivos' e que não conseguia se controlar. 

A Polícia Militar informou em nota que foi acionada através do 13º Batalhão para uma ocorrência de importunação sexual. O médico de 32 anos foi preso por importunação sexual contra uma mulher também de 32 anos. Os agentes encaminharam os envolvidos para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. O acusado passará por audiência de custódia. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram. 

Vídeo: