Na manhã desta quinta-feira (15), Said Oliveira, irmão do empresário e mergulhador Samyr Oliveira, vítima de uma tentativa de homicídio ocorrida na última terça-feira (13), em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, usou as redes sociais para se manifestar publicamente sobre o caso e cobrar providências das autoridades políticas do município.
Em vídeo divulgado nas redes, Said explicou que, apesar de não utilizar seus perfis digitais com frequência para esse tipo de posicionamento, decidiu falar diante da gravidade da situação, que envolve uma tentativa contra a vida de seu irmão. Segundo ele, o momento exige responsabilidade e não deve ser tratado apenas sob o viés político.
Durante a fala, Said direcionou um apelo ao presidente da Câmara Municipal, vereador Dedé, solicitando que, caso haja manifestação institucional, esta seja acompanhada de ações concretas. Ele defendeu a convocação imediata da Comissão de Ética da Câmara para avaliar o caso e pedir o afastamento do vereador Cristiano, apontado como autor do atentado.
“Se for para fazer política, que seja uma política com justiça”, afirmou Said, destacando que nada justifica um ato de violência dessa natureza. Ele ressaltou que, embora tenha conversado com o acusado que segundo ele é o vereador Cristiano, e declarado perdão no âmbito pessoal e religioso, isso não isenta a responsabilidade criminal do ato. Segundo ele, a Justiça precisa ser feita para que o crime não fique impune.
Said também rebateu informações de que o atentado teria sido motivado por brincadeiras ou mensagens em grupos, afirmando que nenhuma situação justifica uma tentativa de homicídio. Para ele, tratar o caso com banalidade representa um risco à segurança e à convivência social no município.
Na parte final do pronunciamento, o irmão da vítima elogiou a atuação das forças de segurança, destacando o trabalho da Polícia Militar e da Polícia Civil, em especial do delegado Daniel, pela rápida resposta ao caso. Ele afirmou que a população de Petrolândia precisa de segurança, acolhimento e respostas efetivas da Justiça.
Encerrando sua fala, Said Oliveira pediu orações pela recuperação de Samyr Oliveira e também pelo autor do crime, afirmando acreditar que “Deus tem um propósito em meio a tudo isso”, mas reforçando que a fé não substitui a necessidade de responsabilização legal.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes. (Via: Blog Petrolândia Notícias)
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
