Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 10 de julho de 2017

CCJ ao vivo: Relator lê parecer sobre denúncia contra Temer


Nesta segunda-feira, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados se reúne para ouvir a leitura do parecer do deputado Sergio Zveiter(PMDB-RJ), relator da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), com base nas delações premiadas do grupo JBS, a acusação imputa ao presidente o crime de corrupção passiva.

Pela manhã, a expectativa da base aliada é de que Zveiter fosse favorável à aceitação da denúncia contra o presidente. Após a leitura, o advogado de Michel Temer, Antonio Mariz, terá tempo para fazer sua defesa técnica. Por fim, a oposição pedir vista por dois dias, com a sessão sendo retomada na quarta-feira.

Parlamentares contrários ao presidente, como Alessandro Molon (Rede-RJ), Major Olímpio (SD-SP) e Paulo Teixeira (PT-SP) apresentam questões de ordem contestando decisões do presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG). Na pauta, a não-convocação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e a permissão para alterações na composição da Comissão por líderes partidários alinhados ao governo. (Via: Veja)

Blog: O Povo com a Notícia