Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Delegado que investigou Máfia do Botox completa o novo time da segurança em PE


O delegado federal Humberto Freire (à esquerda) tomou posse nessa terça-feira (25) como secretário executivo de Defesa Social. Ele completa o time da nova gestão da segurança pública de Pernambuco, que começou a ser modificada no início do mês com a saída do delegado federal aposentado Angelo Gioia. Humberto será o braço direito de Antônio de Pádua, que está a frente da SDS. Juntos, eles têm a missão de barrar a violência recorde no Estado. O primeiro semestre deste ano foi o mais violento dos últimos dez anos – em número de assassinatos.

Humberto Freire já atuou como chefe de vários departamentos da Polícia Federal em Pernambuco e no Amapá. Desde 2013, o delegado federal estava cedido ao Ministério da Justiça, para exercer o cargo de coordenador de Execução Operacional da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos.

Um dos casos de maior repercussão investigados por ele aqui no Estado foi o que resultou na Operação Narke, que resultou no indiciamento de 55 pessoas, entre elas 28 médicos pernambucanos, que estariam envolvidos em um esquema de compra, venda e aplicação de toxina botulínica (botox) falsa em pacientes que buscavam tratamento para rejuvenescer. O esquema, que ficou popularmente conhecido como Máfia do Botox, foi desarticulado em abril de 2012.

Posse: Além de Humberto Freire, a delegada federal Carla Patrícia Cunha também tomou posse. Ela é a nova corregedora geral da SDS.A informação foi antecipada pelo Ronda JC nesse domingo.

Graduada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Carla Patrícia Cunha atuou, inicialmente, como chefe substituta da Delegacia da Polícia Federal de Caruaru. Na Superintendência Regional da Polícia Federal de Pernambuco, foi chefe substituta do Núcleo de Disciplina e da Delegacia de Combate a Crimes Previdenciários. Também chefiou a Delegacia de Combate aos Crimes Ambientais e o Núcleo de Inteligência Policial, além de ter ocupado os cargos de delegada regional de Combate ao Crime Organizado, corregedora regional e delegada regional executiva do Órgão.

Humberto Freire é graduado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Como delegado de Polícia Federal, já exerceu as funções de chefe da Delegacia de Controle de Segurança Privada na Superintendência da Polícia Federal no estado do Amapá e chefe substituto na Delegacia de Polícia Federal em Imperatriz (MA).

Em 2004, veio para a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, onde chefiou a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, a Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, a Coordenação Regional de Segurança de Grandes Eventos e a Representação Regional da Interpol. Também foi chefe da Delegacia de Polícia Federal em Caruaru.

“É um novo desafio, mas com a mesma dedicação, o mesmo comprometimento e a mesma paixão. Planejamento, gestão, integração e acompanhamento permanente não podem ser apenas palavras. Precisam se materializar em ações, diariamente”, comentou o novo Executivo de Defesa Social. (Via: Ronda JC)

Blog: O Povo com a Notícia