Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Palavra do dia - Colocando ordem no Caos


“No princípio Deus criou os céus e a terra. Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus Se movia sobre a face das águas. Disse Deus: ‘Haja luz’, e houve luz. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou noite. Passaram-se a tarde e a manhã; esse foi o primeiro dia” (Gênesis 1.1-5).

Apesar de o texto em destaque dizer respeito claramente à criação do mundo, podemos extrair ensinamentos para os dias de hoje. É interessante observar, por exemplo, que a primeira ação de Deus registrada na Bíblia é colocar ordem no caos ao separar a luz das trevas. Partindo desse ponto de vista, a dica é: se a sua vida está vazia, sem forma e coberta de escuridão – isto é, se você não está conseguindo enxergar o que fazer –, não crie mais coisas sem antes colocar ordem nesse caos. Perceba que primeiro Deus chama à existência a luz e só depois começa a criar as coisas.

Entenda: podemos até ter algum tipo de contato externo com o Espírito Santo – assim como Ele estava sobre as águas, pairando –, mas, se Ele não está exercendo influência dentro de nós, o caos continua do mesmo jeito. Antes de tudo, é preciso jogar luz sobre as trevas. No entanto, não se trata da luz solar ou da lunar, criadas só no quarto dia (Gênesis 1.14-18). A luz em questão é o próprio Jesus (João 1.1-5), pois só Ele dissipa as trevas. “Falando novamente ao povo, Jesus disse: ‘Eu Sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida’” (João 8.12). 

Não há atalhos. Para começar a andar em vitória, Jesus precisa fazer a obra Dele em sua vida. Creia: Ele quer te iluminar e arrancar todas as suas trevas. O Senhor é o maior interessado em te ajudar. Confie, busque e siga o Caminho, a saber, Cristo.

Tenha um dia abençoado!

Por: Thais Oliveira


Blog: O Povo com a Notícia