Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Belém do São Francisco: Irmãos do tráfico são presos com mais de 21 Kg de maconha, no Sertão de Pernambuco


Nesta última quarta-feira dia (26), Policiais Militares da 1ª CIPM, receberam informações repassadas pelo NIS II de que Gilson João Damos, de 54 anos, e  seu irmão Gildo João Damos, de 41 anos, estariam cultivando um plantio de maconha no Projeto Manga de Baixo, na zona rural de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. De imediato foi desencadeada uma operação com as equipes do GATI, NIS II e Malhas da Lei ambas da 1ª CIPM, e chegando no local informado, os PMs constataram a veracidade dos fatos, porém, o plantio já havia sido colhido, restando apenas uma pequena amostra da referida droga.

Ao darem continuidade as buscas foi encontrado nas proximidades 01 espingarda de fabricação artesanal do tipo (soca soca) como também uma peça de cabo de fibra óptica provavelmente proveniente de roubo. No retorno da operação os PMs receberam uma ligação anônima falando que a droga colhida estaria na casa de Gilson, onde os policiais se deslocaram até o local encontrando um saco de nylon escondido no quintal debaixo de umas madeiras contendo 12 quilos e 450 gramas de maconha.

Os policiais indagaram o imputado pelo restante da droga, onde Gilson respondeu que estava na casa de seu irmão Gildo. Na residência de Gildo foi encontrado em um dos cômodos outro saco de nylon contendo 8 quilos e 900 gramas da droga. Os PMs perguntaram aos imputados se ainda tinha alguma droga ou mais alguém envolvido, ambos falaram que uma terceira pessoa participou do plantio e colheita da droga como também tinha ficado com uma parte da droga. Após a informação, os policiais se deslocaram para o local indicado por Gildo e Gilson, mas a pessoa que eles informações na participação já tinha se evadido do local.

Gildo João Damos e Gilson João Damos, receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com o material apreendido para a delegacia de Belém de São Francisco para serem tomadas todas as medidas pertinentes ao caso. Onde os envolvidos foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, e recolhidos a Cadeia Pública local onde ficaram a disposição da justiça.

Blog: O Povo com a Notícia