Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Caixa reduz juros para crédito imobiliário


Uma nova redução nas taxas de juros das linhas de crédito imobiliário foi anunciada pela Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (8). O movimento segue a tendência feita nos últimos dias pelos concorrentes Itaú, Bradesco e Banco do Brasil. 

A redução das taxas para financiamento da casa própria acompanha o corte mais recente da taxa básica de juros pelo Banco Central, que reduziu de 6% para 5,5% a Selic e ainda sinalizou espaço para novos cortes ao longo do ano.

De acordo com as novas taxas, os imóveis residenciais enquadrados no Sistema Financeiro da Habitação (SFH), para residências de até R$ 1,5 milhão permite ao comprador usar o saldo das contas do FGTS, quanto no Sistema Financeiro Imobiliários (SFI) ou carta hipotecária, que costumam ser direcionadas para imóveis mais caros e solicitadas por compradores que não conseguem se enquadrar nas regras do SFH e utilizar recursos do FGTS.

Embora a Caixa Econômica ainda concentra cerca de 70% do mercado de crédito imobiliário no país, desde o ano passado os juros cobrados pelos principais bancos nas linhas financiadas com recursos da caderneta de poupança têm se mantido bem próximos. (Via: Agência Brasil)

Blog: O Povo com a Notícia