Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Presidente da Câmara, Beto Souza, trabalha pela criação de cursinho preparatório gratuito


Quase uma semana após os educadores municipais serem homenageados em sessão solene na Câmara de Vereadores, mais uma vez a educação foi destaque na reunião dos vereadores de hoje (05). 

Através de um pedido de providências, o presidente Beto Souza, propôs ao governo municipal a criação de um curso gratuito preparatório para vestibular, ENEM e concurso público. 

Na tribuna, Beto Souza defendeu a criação do projeto e explicou a sua importância social. “É preciso criar condições para que os jovens da nossa cidade sintam-se apoiados pelo poder público, para que possam realizar cursinho preparatório e consigam ingressar nas faculdades públicas com igualdades de condições dos mais favorecidos economicamente”.

Em defesa da indicação, o presidente citou também o trabalho voluntário que é desenvolvido em Floresta por Damião, conhecido na cidade por suas aulas totalmente gratuitas para os que sonham com um emprego público. 

O presidente finalizou pedindo a cooperação do Governo Municipal para apoiar o ingresso dos menos favorecidos às universidades, através da criação de um projeto de cursinho popular gratuito com espaço adequado, material didático e equipe de professores.

Blog: O Povo com a Notícia
Via: Ascom - COMUNICA - ideias e soluções