Nesta última segunda-feira dia (02), a Câmara Municipal de Vereadores realizou uma sessão solene alusiva aos 172 anos de Emancipação Política de Floresta.
A solenidade aconteceu no Plenário do Legislativo, que ficou lotado. A mesa de honra foi composta pelo Presidente do Legislativo, Beto Souza, Prefeito Ricardo Ferraz, Vice-Prefeito, Pedro Vilarim, os vereadores André Ferraz, Beto Puça, Chichico Ferraz, Bia Numeriano, Luizinho Pedreiro, Gilberto Quirino, Tiago Maniçoba, Bejinha Puça, Murilo Almeida, Talles Cruz e a historiadora e advogada, Iná do Carmo.
A sessão foi conduzida pelo presidente Beto Souza, e na ocasião a plateia assistiu uma aula sobre a história de Floresta, apresentada pela historiadora Iná do Carmo, convidada especial.
Em uma solenidade simples, mas de grande relevância política, o Presidente da Câmara falou da importância da data para o município, agradeceu a participação de cada florestano que fez e faz parte dessa história e reafirmou o compromisso dos vereadores com o futuro da “terra dos tamarindos”.
“Uma data como essa não podemos nunca deixar passar em branco. Esse é um momento de resgate da nossa história e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de agradecer a atuação de cada florestano que contribui com o seu suor para o desenvolvimento desse lugar. Reafirmo ainda o compromisso do Poder Legislativo em continuar trabalhando para atender os anseios do povo de Floresta”.
A solenidade contou com um expressivo público formado por alunos, professores e gestores das escolas estaduais, municipais, particulares e a população em geral.
Blog: O Povo com a Notícia