Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 17 de abril de 2018

Governador começa a colher frutos da redução de homicídios


O governador Paulo Câmara e a Frente Popular iniciaram a semana com um resultado positivo. O esforço do chefe do Executivo estadual na segurança começa a dar resultado e o Palácio já contabiliza os dividendos políticos que pode colher na sucessão de outubro; sobretudo frente a uma oposição ainda sem um nome oficializado para enfrentrar o governador nas urnas.

Além da Educação pública, a melhor do Brasil, dos investimentos hídricos consideráveis, a segurança irá virar a chave nos resultados efetivos desse governo com reflexos políticos, diferentemente de outros estados onde os índices só fazem crescer.

A redução de 33,58% número de homicídios em março último, no comparativo com o mesmo mês de 2017, mostra que o plano de segurança do governador não era uma mera peça de retórica, como acusavam seus críticos. E os ganhos vão além. Também foram registradas quedas nos números de feminicídios (43%) e crimes violentos contra patrimônio (22,5%).

Aos poucos, o discurso da segurança vai deixando de ser um problema para Paulo, passando a ser um aliado no enfrentamento político por parte do governador e sua tropa. Lógico que os números ainda precisam melhorar muito. Mas o surgimento de resultados satisfatórios tem feito a turma da Frente Popular sorrir, enquanto a turma do Pernambuco Quer Mudar se preocupa. (Via: Coluna do Blog Edmar Lyra)

Blog: O Povo com a Notícia