Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Sanharó declara situação de emergência após forte chuva


A Prefeitura de Sanharó, no Agreste de Pernambuco, decretou situação de emergência após as chuvas que atingiram a cidade nesta sexta-feira (15). De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), choveu 142 milímetros na região, o triplo do que estava previsto para o mês de fevereiro. Com o nível de precipitação elevado, houve o alagamento de ruas e avenidas de Sanharó.

Segundo a Apac, não há previsões de chuvas para as próximas horas na região. Embora o nível das águas tenha baixado, imagens mostram que vias da cidade continuam com lama e sujeira, principalmente no bairro do Salgado, um dos mais atingidos pelas chuvas.

Em nota, o governo municipal da cidade afirma ter montado um comitê de crise, o qual aciona Governo do Estado, Secretaria da Casa Civil do Estado, Casa Militar do Estado, Defesa Civil do Estado, Codecipe, Corpo de Bombeiros, Exército, Defesa Civil Municipal, Celpe, Compesa, SCAVE.

Nota completa

A Prefeitura de Sanharó decretou Situação de Emergência, devido às fortes chuvas que atingiram o município nesta sexta-feira (15). O governo municipal instalou um Comitê de Crise e acionou todos os órgãos competentes, Governo do Estado, Secretaria da Casa Civil do Estado, Casa Militar do Estado, Defesa Civil do Estado, Codecipe, Corpo de Bombeiros, Exército, Defesa Civil Municipal, Celpe, Compesa, SCAVE, entre outras repartições competentes. As fortes chuvas, de cerca de 140 mm, atingiram áreas da zona urbana e rural do município, em maior proporção os bairros próximos ao centro da cidade.

Dados da Apac sobre as chuvas nas cidades do Agreste e do Sertão:

Lajedo: 19,60 milímetros
Poção: 18,40 milímetros
Iguaraci: 17,77 milímetros
Brejinho: 62,92 milímetros
Itapetim: 59,07 milímetros
Afogados da Ingazeira: 22,66 milímetros
São José do Belmonte: 19,89 milímetros
Floresta: 19,31 milímetros

Blog: O Povo com a Notícia