Sem alarde, a Secretaria de
Infraestrutura de Pernambuco escolheu, por licitação, a empresa que fará as
obras para permitir vôos noturnos na Ilha de Fernando de Noronha, distrito
estadual de Pernambuco no meio do oceano Atlântico.
A escolhida ganhou a licitação propondo o preço de R$ 4,6 milhões de
reais.
Na época, o Ministério da
Infraestrutura autorizou o início de uma licitação de R$ 5,1 milhões para
“implantar um sistema de luzes de aproximação simples e de obstáculo autônomos,
no Aeroporto Governador Carlos Wilson, em Fernando de Noronha (PE)”.
Os recursos são federais e oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil
(FNAC).
“O arquipélago de Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados por
brasileiros e estrangeiros e os investimentos são a primeira etapa dos planos
que temos para o aeródromo”, disse o secretário Nacional de Aviação Civil,
Ronei Glanzman, em abril.
Em um planejamento de 2020 a 2025, o ministério da Infraestrutura, em
parceria com o Governo do Estado, também planeja recuperar a pista de pouso e
decolagem do aeroporto e reformar o Terminal de Passageiros (TPS).
Caberá ao Governo de Pernambuco a elaboração do projeto do pavimento.
A estimativa de investimento total do Governo Bolsonaro, apenas em
Noronha, é de R$ 110 milhões.
Blog: O Povo com a Notícia